RESCALDO DA GREVE
O líder da greve da PM baiana, vereador Marco Prisco (PSDB), foi preso na tarde desta sexta-feira a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA). Diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra), Prisco teve prisão preventiva decretada pela Justiça Federal em 15 de abril, mas apenas hoje ele foi detido pela Polícia Federal, em um resort da Costa do Sauípe. Ele foi levado para o presídio da Papuda, em Brasília.
Em nota enviada à tropa pelas redes sociais nesta sexta-feira, o deputado estadual Capitão Tadeu Fernandes (PSB) orientou que todos suspendessem as atividades imediatamente, até que o governo providenciasse a soltura de Prisco.
Ele também pediu que os policiais se aquartelassem, o que ocorreu na noite desta sexta-feira. Representantes das seis associações que negociaram com o governo estão reunidos para decidir se convocam oficialmente a retomada da greve, mas isso só pode ser feito a partir de sábado, com uma assembleia de policiais.
(...)
Biaggio Talento, O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário