Subiu para 14 o número de mortos nos ataques suicidas contra as forças de segurança em dois subúrbios de Bagdá, capital iraquiana. Os ataques também deixaram dezenas de feridos, disseram autoridades neste domingo (24).
Um carro-bomba atingiu um posto de controle no subúrbio leste de Hussainiyah na tarde de sábado (23), matando seis civis e quatro soldados, disse um policial. O agente acrescentou que outras 28 pessoas ficaram feridas no ataque, de acordo com a Associated Press. O grupo Estado Islâmico reivindicou o ataque em um comunicado publicado em um site militante.
Outro policial disse que um carro-bomba atingiu um comboio militar que passava nos arredores no mesmo horário no subúrbio a sul de Arab Jabour, matando quatro soldados e ferindo outros oito.
Dois médicos confirmaram os números de vítimas. Todos os funcionários falaram sob condição de anonimato, pois não estavam autorizados a liberar a informação.
As forças iraquianas apoiadas por ataques aéreos liderados pelos EUA têm atacado o Estado Islâmico em uma série de frentes nos últimos meses, arranhando o território apreendido pelos extremistas durante a varredura de todo o norte e oeste do Iraque, em 2014 .
Mas o Estado Islâmico continuou a realizar ataques dentro e ao redor de Bagdá, visando principalmente forças de segurança e maioria xiita do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário