terça-feira, 26 de julho de 2016

AVESSO DA INQUISIÇÃO

Um padre morreu degolado e outra pessoa está gravemente ferida após um ataque com captura de reféns numa igreja da Normandia (norte da França), na manhã desta terça-feira. A polícia francesa matou os dois sequestradores que invadiram o templo armados com facas e mantiveram cinco pessoas sequestradas entre 10h e 11h (5h e 6h, pelo horário de Brasília). O presidente francês, François Hollande, confirmou que os dois terroristas gritaram que pertenciam ao Estado Islâmico (ISIS, na sigla em inglês). O Estado Islâmico "declarou guerra contra nós", advertiu Hollande, que alertou ainda que a "ameaça continua sendo muito elevada". O presidente, mais uma vez, defendeu que o país permaneça unido, em mensagem dirigida a "todos os franceses".
(...)
Ana Teruel e Pablo Ordaz, El País, 26/07/2016

3 comentários:

  1. A França precisa reagir!!! Acabar com essa história de politicamente correto e enfrentar esses caras a altura!Guerra é guerra!!! A França está frouxa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil... Há milhões de árabes que reidem na própria França e muitos são "meio-franceses"; Como agir?

      Excluir
  2. Esse rapaz que degolou o padre desde o ano passado que tenta ir pra Siria e a França não permitiu. No minimo era pra ser monitorado pela policia e não estava. Outra coisa. A cultura francesa eles não se afinam, mas porque o Ocidente tem que aceitar quando eles se refugiam por aqui, veus,burcas, mesquitas,etc...Fechem as fronteiras! Ainda continua aberta. Se formos morar nesses paises, duvido que aceitem o nosso jeito de viver!!!

    ResponderExcluir