VÍTIMAS DO BOKO HARAM
Mulheres e meninas que sobreviveram aos horrores da guerra causada pelo Boko Haram na Nigéria foram estupradas por funcionários do governo em campos de refugiados no norte do país, denunciou a Human Rights Watch (HRW). Segundo a organização internacional, dezenas de vítimas denunciaram os abusos durante a realização do estudo, em julho deste ano.
No relatório divulgado pela HRW, foram documentados relatos de 43 mulheres e meninas vítimas de abusos de policiais, soldados, vigilantes e líderes de sete campos para deslocados em Maiduguri, no Estado nigeriano de Borno. Oito vítimas contaram que haviam sido raptadas pelos terroristas do Boko Haram e forçadas a se casarem antes de conseguirem fugir para o campo, onde sofreram novos abusos.
Entre as vítimas que fizeram as denúncias estavam 4 mulheres que foram drogadas e estupradas, enquanto outras 37 foram forçadas a manter relações sexuais por promessas falsas de casamento e assistência material ou financeira. Muitas das mulheres disseram que foram abandonadas pelos seus abusadores após engravidarem e sofreram discriminação e violência por parte de outros moradores do campo.
(...)
Veja.com, 03/11/2016, 17:35 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário