O COMBUSTÍVEL ÓDIO
A lista continua crescendo. Até domingo, mais de 160 empresas, entre elas alguns dos maiores anunciantes do mundo, haviam decidido suspender a publicidade no Facebook em resposta à falta de compromisso da plataforma com o controle das informações tóxicas e do discurso de ódio. O boicote ao Facebook aumentou exponencialmente num único fim de semana, ameaçando o valor da companhia na Bolsa e revelando uma ampla preocupação com o papel que as redes sociais exercerão na atual campanha eleitoral dos Estados Unidos para as eleições presidenciais de 3 de novembro.
A campanha pelo boicote ao Facebook começou em 17 de junho, mas deslanchou na última sexta-feira, quando a Unilever, um dos maiores anunciantes do mundo, decidiu retirar toda sua publicidade da plataforma. Nas horas seguintes, a rede social perdeu a propaganda de empresas como Coca-Cola, Honda, Verizon e Levi Strauss. No domingo, foi a vez da gigante das cafeterias Starbucks, o sexto maior anunciante do Facebook no ano passado.
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Pablo Ximénez de Sandoval, El País, Los Angeles, 29/06/2020, 16:24 hs
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