domingo, 20 de março de 2016

ENQUANTO HÁ TEMPO

O jornal britânico "The Observer", edição dominical do "The Guardian", defendeu a saída da presidente Dilma Rousseff e a convocação de novas eleições no país.

O editorial publicado neste domingo (20) cita que a preparação brasileira para a realização dos Jogos Olímpicos em agosto, no Rio, se dá em meio a uma crise econômica, o pânico com a epidemia do vírus da zika, protestos e um escândalo de corrupção -eis por que o jornal traça um paralelo com a "maratona" que será necessária para resolver a crise atual.

"Uma preocupação óbvia é que esses protestos pró e contra o governo, se perderem o controle, possam degenerar em violência generalizada, levando ao risco de intervenção militar", diz o texto.

Para o "Observer", a democracia brasileira, restabelecida em 1985, "ainda não é uma planta tão robusta que não possa ser desenraizada de novo por uma combinação de fracasso político e emergência econômica generalizados".

Por isso, finaliza o editorial, "o dever de Dilma é simples: se ela não pode restabelecer a calma, deve convocar novas eleições -ou sair".

Do site O Popular, 20/03/2016, 16:46 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário