QUADRILHA
Delcídio delatou Paulo Roberto que delatou Cerveró
que delatou Vaccari que delatou André Vargas que delatou Barusco
que delatou Duque que delatou Youssef que delatou Baiano
que delatou Marcelo
que não delatou ninguém.
Delcídio foi expulso do partido.
Paulo Roberto, Cerveró,Vaccari,André Vargas,Barusco,
Duque,Youssef e Baiano
foram condenados
e Marcelo também
enquanto Lula, que não sabia de nada,
foi promovido a ministro da Casa Civil.
A.M.
... enquanto Lula, que não sabia de nada,
ResponderExcluirfoi promovido a ministro chefe da Casa...
Vamos parodiar! Isso ainda nos resta
Joguemos todos eles na cova dos leões.
ResponderExcluirQUANTO AO BRASIL:
Sugerimos um outro movimento. O GRUPO 3. O GRUPO POVO.
As bandeiras... levemos nas mãos a da NÃO CORRUPÇÃO; SAÚDE PARA TODOS; EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS, RESPEITO ÀS DIFERENÇAS...
Estão formando analfabetos funcionais nas escolas públicas, nas universidades e dizendo que todos, hoje, tem o acesso a uma educação de qualidade. Vá pra sala de aula, da escola pública, e veja com seus próprios olhos. A maioria dos alunos não sabe escrever, de forma legível, o seu próprio nome. Alunos estão concluindo o de 3º ano do 2º grau e não sabem as quatro operações básicas da matemática, não sabem ler, não sabem produzir um texto... É essa a inclusão dos excluídos??. E o que dizer desses mesmos alunos que estão adentrando as Universidades por meio dos programas educacionais? E o que dizer das muitas universidades privadas que os recrutam para capitalizar os seus cofres? Acham mesmo que elas estão interessadas e/ou preocupadas com a qualidade de formação dos seus alunos? Fiz um teste, eu mesma. Prestei vestibular em uma dessas. “Chutei” a letra “A” nas provas de química, física, biologia e fui classifica em 4º lugar, mas sei, pela correção do gabarito, que não acertei os chutes. No entanto, fui convocada para me matricular. E aí? Dá pra se ter uma ideia dos profissionais que essas universidades estão formando? É claro que tem exceções. Toda regra tem, não é? Mas não queremos exceções. Queremos uma formação de qualidade para todos. Chega de propaganda enganosa que a educação vai bem, obrigada!
Os culpados, a nós, não interessa mais apontar. Foi esse? Foi aquele? O que nos importa mesmo é que o quadro atual mude. Saí fora do CONGRESSO todos os que querem ludibriar o povo, com as suas falas eloquentes. O congresso é nosso. O país Brasil é nosso e é lindo e vocês estão doentes, estão contaminando o nosso ambiente com as suas arrogâncias, ganâncias, vaidades. Encontrar uma pessoa do bem aí é como PROCURAR UMA AGULHA NO PALHEIRO. Sabe a nossa vontade: jogá-los, todos, na cova dos leões. Devorem-se uns aos outros. Falsos democratas, falsos apoiadores do povo. Infelizmente, não são todos inocentes nem de um lado nem do outro. Olha, nós não queremos o menos pior; o que rouba, mas faz. Também não queremos os oportunistas que querem “mamar” de novo. Chega. Queremos um governo que implemente, verdadeiramente, políticas públicas para o bem comum. Para o bem da nação. Que elas saiam do papel, dos discursos.
Sabe aquela frase que diz que todo povo tem o governo que merece? Ela não serve pra nós. Nós, realmente, não merecemos os governantes que temos. “Balela” falar que só o voto pode mudar os rumos da história. A parte do Povo (maioria) que é adestrada, que não teve acesso a instrução, não tem condição de desenvolver uma visão crítica do mundo ao seu redor e modificá-lo. Então, não nos engane mais. Urge educar o povo. Até lá... Que Deus nos proteja!
Educar é o que nos resta.
ResponderExcluirSim, urge educar o povo, porém, sendo professor na essência, o qual se realiza com os reais aprendizados dos seus alunos, não aceitando o percentual de aprovações exigido pelo sistema. E aí, piorando tudo, nos cursos do ensino médio e universitário, quando a maioria dos professores, encontram-se numa corrida desenfreada para cursar especializações, mestrado, doutorado, pós doutorado, preocupados apenas em aprender mais e mais, satisfazendo apenas ao seu próprio ego e principalmente ao seu bolso.
ResponderExcluirQuero acreditar no Brasil, porém, por já ter acreditado, e vê-lo chegar onde chegou, as questões são: como tirar desse lodo profissionais para a educação, saúde..., com competência, ética, responsabilidade, etc, serão talvez mais candidatos do oportunismo ???
é bom lembrar que não vai acabar
ResponderExcluir-
vamos comprar um rolo de folhas triplas pra prosseguir com essa elegia
Acredito que haverá mudanças do que aí está.
ResponderExcluirEsta coisa que tomou forma,alegando-se ser educação,ou ao serviço do educar,tenderá a mudar a rota.Ventos sopram,e não há mais controle.Se quiseres ser Doutor por carreira,corre ,faz teus contatos,pois o fim é próximo.Isto é intuição!!!!