quinta-feira, 14 de março de 2019

ESCOLA E MATANÇAS


- Suzano (São Paulo), em 2019: Um tiroteio em uma escola em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, deixou pelo menos dez mortos nesta quarta-feira e o mesmo número de feridos. Os autores, dois jovens, entraram na escola com capuz, atiraram e depois se suicidaram.


- Goiânia (Goiás), em 2017: Dois estudantes morreram e outros quatro ficaram feridos em um tiroteio registrado em uma escola em Goiânia, capital de Goiás. O crime foi cometido por um companheiro das vítimas, de apenas 14 anos, que supostamente sofria bullying.

- Janaúba (Minas Gerais), em 2017 - O vigia noturno da creche Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente ateou fogo em dezenas de crianças entre quatro e seis anos. Oito delas morreram e duas dezenas tiveram de ser socorridas. Uma professora e ao autor do atentado também morreram.

- Realengo (Rio de Janeiro), em 2011: Doze estudantes de uma escola em Realengo, um humilde bairro nos arredores do Rio de Janeiro, morreram depois que um homem abriu fogo. O agressor, identificado como Wellington Menezes Oliveira, de 24 anos, era um ex-aluno da escola e cometeu suicídio após o massacre.

- São Caetano do Sul (São Paulo), em 2011: Um estudante de dez anos de idade atirou em uma professora e depois se suicidou em uma escola pública em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo.

- Taiúva (São Paulo), em 2003: Um estudante brasileiro deu um tiro na própria cabeça após balear nove pessoas na escola secundária em que estudava na cidade de Taiúva, 370 quilômetros a noroeste de São Paulo. Um dos feridos morreu, enquanto outro ficou paraplégico.
(...)

El País, 13/03/2019, 17:50 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário