segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A PÁ DE CAL

A prisão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu desgasta ainda mais o PT numa hora em que o partido vive uma crise mais grave do que a do mensalão. Também atinge indiretamente o governo, porque enfraquece o PT no Congresso num momento em que a agenda legislativa será dura para o Palácio do Planalto.

Dirceu foi o principal personagem político do mensalão. Sua prisão na Lava Jato reforça a imagem de um partido que continuou a se corromper mesmo depois de ter sofrido condenações no STF (Supremo Tribunal Federal). Deixa claro que o PT errou ao minimizar a gravidade do mensalão.

Dirceu é um símbolo da chegada do PT ao poder. Ao lado do ex-presidente Lula, foi responsável pela estratégia de guinada do partido ao centro na política e na economia. Foi um ministro muito poderoso. Acabou condenado no mensalão e voltou agora ao centro de um grande escândalo.

Dirceu sempre justificou suas consultorias como um trabalho que realizou de fato. Agora, terá de responder às acusações de que as consultorias foram fruto de propinas na Petrobras.

A nova prisão de Dirceu simboliza, de forma triste, a trajetória do PT no poder. É um retrato da chegada do partido ao Palácio do Planalto, aplicando políticas públicas que mudaram o país, à uma provável saída do poder em 2018 de forma melancólica, por ter se confundido com a corrupção e ser responsável por um governo que levou o país a uma crise política e econômica por arrogância e incompetência.
(...)
Daniela Martins, postado no Blog do Kennedy, 03/08/2015,09:09 hs

Um comentário:

  1. Devolvam meu país!!! O Pt é o esgoto de tudo que não presta!!!

    ResponderExcluir