VALE TUDO ELEITORAL
Nem tudo vale em política nem na vida. Não é possível afirmar, como fez Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência, que “Bolsonaro é como o PT”, já que ambas as realidades políticas refletiriam “o atraso” e o “extremismo”.
É possível que Alckmin, diante de sua dificuldade em levantar voo nas pesquisas, esteja tentando abrir espaço para recolher votos de quem rejeita tanto o ex-capitão Bolsonaro como o Partido dos Trabalhadores (PT), ou seja, os anti-Bolsonaro e os anti-PT ou anti-Lula. Pode ser uma estratégia, mas nesse caso parte de uma premissa falsa.
O PT pode ser criticado por muitas coisas, entre as quais ter às vezes esquecido, no afã de querer perpetuar-se no poder, de algumas de suas metas fundacionais como partido nascido para regenerar a política. Os Governos do PT de Lula e Dilma podem ser criticados, mas querer comparar a força histórica do PT com a trajetória sem história de Bolsonaro, ao considerar ambos como o espelho do atraso, é uma afirmação falsa, além de arriscada.
(...)
Juan Arias, El País,22/06/2018, 09:37 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário