quarta-feira, 22 de abril de 2015

SAÚDE NO BRASIL

Menino aspira prego e aguarda procedimento para retirada há mais de uma semana

RIO - Uma família de São João de Meriti está vivendo dias de tensão. Róger Conceição, de 8 anos, aspirou um prego na segunda-feira passada, dia 13 de abril, e há uma semana aguarda para fazer um procedimento de retirada do objeto, que está alojado em seu pulmão. Segundo relato do leitor Cléber Nascimento, que é parente do menino, a criança vem sendo encaminhada de um hospital para outro, sem maiores esclarecimentos.

- O Róger tem passado todos esses dias deitado. O corpo está todo inchado, a febre não para e a pele está ficando meio escamada - relatou Cléber em denúncia enviada pelo WhatsApp do GLOBO (tel: 21 99999-9110).

De acordo com a avó de Roger, Glória Basílio, os sintomas começaram como uma gripe forte e a família levou o menino para um posto de saúde no bairro do Éden, em São João de Meriti. Após um raio-X, médicos diagnosticaram que Róger teria um caso raro de vermes dentro do pulmão, e deveria ser encaminhado para outra clínica, em Queimados.

- Só na sexta-feira, dia 17, descobrimos sobre o prego dentro do pulmão do Róger, graças a uma tomografia - contou a avó.

CRIANÇA ESTÁ NO HOSPITAL SOUZA AGUIAR

O menino deveria passar por uma broncoscopia, procedimento que não pode ser realizado no Hospital de Queimados. Róger então passou pelo Hospital Infantil da Posse e foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde até esta terça-feira não havia passado pelo procedimento.

- Em todos os hospitais, os médicos falam que não têm o equipamento necessário. Não é possível que meu neto precise sofrer mais até nos encaminharem para um hospital especializado - afirma Glória.
(...)

Darlan de  Azavedo, Gobo.com, 22/04/2015, 02:05 hs






Nenhum comentário:

Postar um comentário