segunda-feira, 22 de junho de 2015

ERGA OMNES

Os quatro presos temporários da 14ª fase da Operação Lava Jato devem prestar depoimento à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (22). Os questionamentos tinham sido marcados para sábado (20), um dia depois de serem presos, mas foram adiados para esta segunda. A PF não confirmou o horário em que eles serão ouvidos.
A prisão temporária dos suspeitos de atuar no esquema de corrupção na Petrobras vence nesta terça -feira (23), e pode ser prorrogada por mais cinco dias.
Esta fase da operação, chamada de 'Erga Omnes', tem como alvo as empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez e investiga crimes de formação de cartel, fraude a licitações, corrupção, desvio de verbas públicas, lavagem de dinheiro, entre outros. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), as empresas tinham esquema "sofisticado" de corrupção ligada à Petrobras, envolvendo pagamento de propina a diretores da estatal por meio de contas bancárias secretas no exterior.
Os presos que devem prestar depoimento nesta segunda são: Alexandrino de Salles e Christina Maria da Silva Jorge, ligados à Odebrecht, além de Antônio Pedro Campelo de Souza e Flávio Lucio Magalhães, ligados à Andrade Gutierrez.
(...)
do G1, 22/06/2015, 09:18 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário