SERVIDORES PÚBLICOS DO RIO
Trinta e três categorias de servidores estaduais do Rio assinaram nesta quarta-feira (7) um documento anunciando greve. Como mostrou o Bom Dia Rio de quinta-feira, profissionais de educação, saúde, policiais, funcionários do Detran e do judiciário estão entre os que participam do movimento. As categorias exigem a normalização do pagamento dos salários dos servidores do Rio, além de reivindicações particulares de cada setor.
O governo estadual ainda não confirmou como — integral, escalonado ou parcelado — e quando será pago o salário de março dos servidores.
Nesta quarta, em protesto contra a administração estadual, servidores públicos saíram em passeata por ruas da Zona Sul e interditaram completamente a Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, por aproximadamente duas horas. Os cerca de 2 mil funcionários públicos se reuniram no Largo do Machado e, depois, por volta das 15h50, partiram em direção ao Palácio Guanabara.
Enquanto os manifestantes seguiam para o palácio, representantes do Movimento Unificado de Servidores Estaduais (Muspe) e Sindicato de Profissionais da Educação (Sepe) já estavam reunidos com o governador em exercício, Francisco Dornelles, e o secretário de Governo, Affonso Monnerat.
(...)
G1, Rio, 07/04/2016, 06:54 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário