O LEÃO E AS HIENAS : A PARANÓIA
BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo nas suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira, em que um leão, representando o próprio, é cercado por hienas. Os animais são identificados como diversas entidades e movimentos, entre eles o Supremo Tribunal Federal (STF), a Organização das Nações Unidas (ONU) e o PSL, seu partido. Logo após a publicação, cerca de duas horas depois, o vídeo foi apagado da conta do presidente.
Na produção, o leão ("presidente Bolsonaro") é ameaçado por partidos como o PT, PCdoB, PSOL, PDT e PSDB e veículos de comunicação como a TV Globo, os jornais "Folha de S.Paulo" e "O Estado de S.Paulo" e a revista "Veja".
Também integram o bando que ronda o "presidente" entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical, além da organização-não governamental (ONG) ambientalista Greenpeace e dos movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Brasil Livre (MBL). Menos palpáveis, feminismo, "isentão" e a Lei Rouanet também são representados como hienas.
(...)
Gustavo Maia, O Glob, 28/10/2019, 19:48 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário