AMARELOU
A delegação brasileira que tem como objetivo estabelecido pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) terminar os Jogos do Rio com a melhor campanha em toda a história dos Jogos encerrou a primeira semana de competição com o pior desempenho do País nos últimos 12 anos. Desde Atenas, em 2004, o Brasil não conquistava tão poucas medalhas nos primeiros dias dos Jogos como agora.
No Rio, foram quatro pódios: um ouro, uma prata e dois bronzes. Em Atenas, o Brasil havia conquistado na primeira semana apenas dois bronzes.
O COB não vai fazer nenhuma avaliação pública sobre o desempenho antes do encerramento das competições. Porém, o Estado apurou que a entidade está preocupada com o rendimento no Rio.
A maior decepção da delegação brasileira, por enquanto, é a natação. Com uma equipe formada por 33 atletas (recorde nos Jogos), a meta era superar no Rio as três medalhas obtidas em Atlanta, em 1996, quando o País obteve uma prata e dois bronzes. Entre os favoritos ao pódio que decepcionaram no Parque Aquático da Barra da Tijuca estão Bruno Fratus, nos 50 metros livres, e Thiago Pereira, nos 200 metros medley.
(...)
Estadão Conteúdo, 13/08/2016,18:34 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário