quarta-feira, 21 de março de 2012

KEITH JARRET - solo

2 comentários:

  1. Para quem acha que estou errado quanto a Psicologia, estão aí os dados do jornal do CRP deste mês sobre as áreas de atuação e atividades mais frequentes do psicólogo:
    33,4% atuam em hospitais, 16,2% em instituições de ensino superior (área acadêmica), 33,9% atuam em órgãos da administração pública centralizada, 8,1% em empresas etc. E as atividades mais frequentes? Disparadas: 32,9% UTILIZAÇAO DE TESTES PSICOLÓGICOS; 29,6% PSICODIAGNÓSTICO; 20% ATENDIMENTO À CRIANÇA COM DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM. Está aí pessoal: a Psicologia mudou! Olha aí como ela mudou! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Os dados anteriores foram de pesquisa em instituições públicas. Resta a pergunta: "E as instituições privadas?" 34,3% (área acadêmica), 30,9% empresa e 12,7% em hospital. E as atividades mais frequentes? 29,5% UTILIZAÇÃO DE TESTES PSICOLÓGICOS; 24,8% DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR; 18,5% AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO; 17% PSICODIAGNÓSTICO. Trouxe apenas os dados mais relevantes. Existem outros dados, é só olhar o jornal do CRP e ver que apenas 6,4% atuam em desenvolvimento de grupos e equipes e 2,3% em instituição educacional pública. Lembro que os dados se tornam mais relevantes quando SÃO NACIONAIS. O jornal é do CRP, mas a pesquisa é nacional. Então, é isso aí. Continuem nesse caminho aí que, em breve, estaremos aplicando testes e fazendo psicodiagnóstico.

    ResponderExcluir