Solução melhor é não enlouquecer mais do que já enlouquecemos, não tanto por virtude, mas por cálculo. Controlar essa loucura razoável: se formos razoavelmente loucos não precisaremos desses sanatórios porque é sabido que os saudáveis não entendem muito de loucura. O jeito é se virar em casa mesmo, sem testemunhas estranhas. Sem despesas.
(...)
Lygia Fagundes Telles
Isso!
ResponderExcluirsabedoria + loucura
Ah! loucos mendigam!
Penso que os ditos "NORMAIS" querem domesticar aos "LOUCOS", assim como, por exemplo, eles domesticam os seus animais, os quais alguns desses animais, foram "FABRICADOS", exatamente, pra viverem em duplas, trios, quartetos, misturados aos "seres humanos" que também habitam em apartamentos altos, pode ser uma área duns 100 m2, sem proteções nas janelas e varandas, sendo proibidos aos mesmos animais descerem e subirem qualquer um dos degraus das escadas, e além disso, proibidos de nunca se aproximarem das janelas, varandas, pois, os proprietários dos mesmos se dão ao luxo de pra os "HUMANOS" ñ se sentirem presos, como já falei antes nem proteção, redes, são colocadas nas janelas, e varandas...
Todavia, os ditos "NORMAIS" querem que os "LOUCOS" sejam internados em clínicas..., desejando que os mesmos "LOUCOS" se curem...! qual "LOUCO" em "SÃ CONSCIÊNCIA" deseja se curar...? Na verdade os ditos "NORMAIS" tem medo da loucura, pela loucura ser "contagiante", daí, internam, domesticam, ..., os "LOUCOS"!
Ooooh! coitados dos animais dos ditos "NORMAIS", sabedoria seria: Animais + loucura = NATUREZA VIVA!