domingo, 5 de junho de 2011

as   mulheres
são melhores

Antonio

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esqueçamos um pouco, por força dos insistentes, as questões abstratas. Vamos ficar um pouco no senso comum. E, ainda assim, restará, no sentido mais rasteiro, a covardia do Capitalismo. A escravidão foi mais sincera. O direito de greve está assegurado pela Constituição. Tudo bem, Ferdinand Lasalle já dizia, no livro A Essência da Constituição, com muita pertinência, que a Constituição não passa de uma "folha de papel". Mas, está lá no Artigo 9º. Os Guarda-Vidas do Rio, que ganham quase 10 vezes menos do que um Promotor de Justiça, resolvem praticar uma garantia constitucional e são reprimidos à força pela Polícia Militar. Que dirão as respectivas esposas dos bombeiros?

    ResponderExcluir
  3. A Rede Globo, realmente, consegue piorar a cada dia. Agora, às 7:30, no Jornal da Manhã, apoiou o Sr. Sérgio Cabral alegando que ele incorreria em crime de responsabilidade se nada fizesse diante da greve. Disse que a greve é contrária à disciplina militar e é característica civil. Sinto dizer que a empresa reacionária Rede Globo está equivocada. Em primeiro lugar, mesmo considerando a peculiaridade do regime militar, ou seja, o princípio da continuidade do seu serviço em prol da segurança nacional, seu estatuto não anula nenhuma norma constitucional. As Leis estão abaixo da Constituição. É certo que a greve não deveria ocorrer, mas não somente em virtude da segurança. Para isso, o Sr. Sérgio Cabral não deveria ter permitido que a situação chegasse a este ponto. Vejam como a Globo inverte as coisas. Colocaram os bombeiros como os reacionários, deslocando a incompetência do Sr. Sérgio Cabral para um problema tecnicamente equivocado, convencendo a maior parte da população com suas imagens altamente tendenciosas.

    ResponderExcluir
  4. O inciso IV do Art. 142, que proíbe a sindicalização e greve dos militares, foi acrescentado pela Emenda 18 de 1998; tendo Michel Temer como presidente da Câmara dos Deputados e ACM como presidente do Senado. Qualquer informação política é importante. Sim, a Constituição precisa ser respeitada; mas, precisamos, novamente, lembrar Lassale. Isto é, vale lembrar que já tivemos greve da Polícia Militar aqui em Salvador.

    ResponderExcluir